Mas afinal, porque esse assunto é tão importante a ponto de ter um blog sobre ele?

Compartilhe esse artigo com alguém
Resumo do artigo
Confira mais um artigo sobre Prevenção Contra Incêndio, escrito pela engenheira Renata Dal Molin.
Resumo do artigo

Sumário

Iniciaremos 2023 com o pé direito ao ver o futuro promissor de Cascavel, as expectativas do mercado imobiliários e da construção civil são altas para nossa cidade. Com base nisso, preciso lembra-los que a prevenção contra incêndio, deve começar com as primeiras idealizações do empreendimento, esse estudo deve ser feito junto com as ideias iniciais de um projeto, no qual cada saída de emergência deve ser analisada, os espaços internos, áreas, alturas, público esperado e vizinhanças… tudo entra na hora de analisar a melhor solução para proteção de uma edificação.

Tendo em vista a repercussão de Cascavel a nível Brasil, sabemos que cada vez mais ela vem se destacando, seja por ser a 2 melhor cidade para se morar, por ser sede do Show rural que é a maior feira do agronegócio da América Latina ou por ser a cidade que faz o maior churrasco do mundo, devemos nos preparar para que esse crescimento venha seguido de muita consciência e proteção. Os planos para essa região são audaciosos, a população está crescendo, construções novas saindo a todo vapor e então um futuro brilhante e inovador se aproxima.

Como uma amante de Cascavel, analiso esse crescimento e crio dezenas de soluções para que os erros cometidos em outras cidades não se repitam por aqui… É comum que, grandes centros sejam conhecidos pelas facilidades, inovações e possibilidade de investimentos; mas em contrapartida temos também, uma taxa elevada de grandes incêndios e descasos com a segurança, no meio de tantas novidades o obvio acaba sendo negligenciado, e é aqui que entra a prevenção contra incêndio. Com certeza não é esse o futuro que nós esperamos para Cascavel.

Faz parte da nossa responsabilidade e é nosso dever como cidadãos acompanhar esse crescimento com segurança, prezando pela vida de cada morador da nossa região. O projeto de prevenção contra incêndio não é “só” um projetinho, é um projeto que deve ser elaborado para salvar vidas e patrimônios, um projeto pensado e dimensionado para evitar que princípios de incêndios se tornam em grandes tragedias.

É assim, que eu espero ver Cascavel… mais que a 2 melhor cidade para se morar, espero que nós também sejamos conhecidos por ser referência em crescer com consciência, proteção e amor pelos Cascavelenses.

A prevenção contra incêndio, vai além de um projeto.

Deixe seu comentário sobre o artigo
Sobre nós
Sobre nós

A R Dal Molin é uma empresa especializada em solucionar problemas. Mais do que elaborar projetos de prevenção contra incêndio, nós estamos dispostos a servir aos nossos clientes.

Nosso objetivo não é somente aprovar o projeto, nós vestimos a camisa e buscamos fazer o melhor pela empresa que nos escolheu.

Como?

Simples! Nós procuramos encontrar a melhor maneira de economizar nas taxas, na execução e em todos os processos. Procuramos a melhor maneira de ter um projeto eficiente, ou seja, alinhar as necessidades do cliente ao que a norma exige.

Nós realmente nos sentimos parte da empresa que nos contrata. Por isso, fazemos o melhor trabalho possível buscando entender as particularidades de cada projeto. Mais do que entregar um projeto aprovado, nós queremos resolver os problemas de cada edificação.

E mais do que colocar o projeto dentro das normas, buscamos com que a execução seja feita de acordo com o que faz sentido para a edificação e para o cliente. Escolher a R Dal Molin é ter a certeza de que colocaremos todos os nossos esforços para trazer soluções em projetos de prevenção contra incêndio!

Como podemos ajudar?
Como podemos ajudar?
Artigos mais lidos

Conscientizar através da educação

A Prevworld é uma comunidade dedicada à prevenção e combate a incêndios. Basicamente, a empresa é uma holding que engloba diversos projetos na área, incluindo a Prevweekend: a primeira imersão dedicada exclusivamente à prevenção e combate a incêndios no Brasil.

Leia mais »