Um 2024 com mais prevenção

Compartilhe esse artigo com alguém
Resumo do artigo
Cada ação preventiva é essencial para manter todos seguros, contribuindo para a criação de um lugar mais protegido e tranquilo para viver
Resumo do artigo

Sumário

Na primeira edição de 2024, decidi relembrar a importância da prevenção contra incêndio. A prevenção contra incêndios é uma área da engenharia que busca salvar vidas e patrimônios por meio de estudos técnicos que se transformam em projetos, fornecendo orientações sobre cuidados e exigências específicas de proteção para cada edificação.

Essa área desempenha um papel vital em nossa segurança diária, sendo mais do que um conjunto de medidas; é um compromisso contínuo com a proteção de vidas e bens. Ao reduzir o risco de incêndios, ela também promove uma cultura de segurança que beneficia comunidades inteiras. Cada ação preventiva contribui para a construção de um ambiente mais seguro e resistente, onde todos colaboram para preservar o bem-estar coletivo.

Medidas simples, como manter as saídas desobstruídas, verificar regularmente os alarmes de incêndio e aprender a usar extintores, são como tijolos na construção de uma muralha de segurança ao nosso redor. Cada ação preventiva é essencial para manter todos seguros, contribuindo para a criação de um lugar mais protegido e tranquilo para viver.

A perspectiva da prevenção contra incêndio para 2024 é empolgante. Estamos entrando em um ano em que a disseminação de conhecimento está em alta, com diversos players, marcas e empresas do setor comprometidos em elevar o nível de consciência por meio da educação.

Destaca-se a Fire Show, a maior feira do setor, que reúne toda a indústria para impulsionar inovações. Seja você da área ou não, é fundamental ficar por dentro das tendências e, principalmente, conhecer as melhores maneiras de proteger seu patrimônio e a vida da sua família.

Para garantir a segurança da sua edificação em 2024, aqui vão três dicas práticas:
1.
 Mantenha as saídas sempre livres.
2. Garanta que seus extintores estejam em fácil acesso e com manutenção em dia.
3. Tenha claro o número dos bombeiros: 193.

Que 2024 seja um ano incrível, elevando ainda mais nossa consciência na prevenção contra incêndio. Afinal, não se trata apenas de “um projetinho”.

Deixe seu comentário sobre o artigo
Sobre nós
Sobre nós

A R Dal Molin é uma empresa especializada em solucionar problemas. Mais do que elaborar projetos de prevenção contra incêndio, nós estamos dispostos a servir aos nossos clientes.

Nosso objetivo não é somente aprovar o projeto, nós vestimos a camisa e buscamos fazer o melhor pela empresa que nos escolheu.

Como?

Simples! Nós procuramos encontrar a melhor maneira de economizar nas taxas, na execução e em todos os processos. Procuramos a melhor maneira de ter um projeto eficiente, ou seja, alinhar as necessidades do cliente ao que a norma exige.

Nós realmente nos sentimos parte da empresa que nos contrata. Por isso, fazemos o melhor trabalho possível buscando entender as particularidades de cada projeto. Mais do que entregar um projeto aprovado, nós queremos resolver os problemas de cada edificação.

E mais do que colocar o projeto dentro das normas, buscamos com que a execução seja feita de acordo com o que faz sentido para a edificação e para o cliente. Escolher a R Dal Molin é ter a certeza de que colocaremos todos os nossos esforços para trazer soluções em projetos de prevenção contra incêndio!

Como podemos ajudar?
Como podemos ajudar?
Artigos mais lidos

Conscientizar através da educação

A Prevworld é uma comunidade dedicada à prevenção e combate a incêndios. Basicamente, a empresa é uma holding que engloba diversos projetos na área, incluindo a Prevweekend: a primeira imersão dedicada exclusivamente à prevenção e combate a incêndios no Brasil.

Leia mais »